2ª IGREJA BATISTA REGULAR DE PORTO VELHO
IGREJA MÃE: IGREJA BATISTA REGULAR SIÃO
PR. ROQUE ALBUQURQUE
Av. Amazonas nº 3967 Box 07 - Bairro: Agenor de Carvalho
MINISTÉRIO PASTORAL:
Pr. Marcos Glaison Alencar Ferreira
NOTICIAS DE AGOSTO DO CAMPO RONDONIENSE 2011
“COM EFEITO GRAMDES COISAS TEM O SENHOR FEITO POR NÓS POR ISSO, ESTAMOS ALEGRES” (SALMO 126.3)
AMADOS IRMÃOS SAUDAÇÕES EM CRISTO,
É com grande alegria no meu coração que entro em contato com os amados para testemunhar das muitas bênçãos que o SENHOR tem derramado no meio da congregação da 2ª Igreja Batista Regular em Porto Velho.
O mês de agosto foi maravilhoso, DEUS fez grandes coisas entre seu povo, podemos ver as mãos do PAI agindo poderosamente no nosso meio.
Graças a bondade de DEUS retomamos ou iniciamos o trabalho com as crianças no bairro socialista. Esse trabalho foi iniciado pelo irmão Sansão, Liliane e Sulamita há seis anos atrás, o Pr. Almir Marcolino teve o privilégio de conhecê-lo quando esteve aqui conosco em julho de 2006. O trabalho estava em recesso devido as férias, mas já retornou com todo vapor, todos os sábados das 15.00 às 17.00 horas é realizado um trabalho bíblico, voltado para a evangelização de crianças e adolescentes. O trabalho tem abertura de 30 minutos, depois a divisão das classes a onde crianças são separadas dos adolescentes para um estudo especifico. Temos uma freqüência media de 30 crianças ao todo, já tivemos 70 crianças, creio que em breve retornaremos a esse numero ou mais com a graça do PAI. Estamos na iminência de ganharmos um terreno na área onde realizarmos o trabalho, o Sr. Carlos responsável pelo assentamento próximo, ao conhecer o trabalho realizado, gostou e deseja que façamos o trabalho no assentamento que ele comanda com mais de 600 famílias. Ele nos falou que tem 250 crianças prontas e desejosas para ter um trabalho voltado para elas. Afirmou também que gostaria que fosse aberta um templo a onde tivesse cultos regulares, por ter uma grande numero de evangélicos no assentamento. Falou que tinha doado um terreno para Assembléia de Deus, mas que eles não estavam fazendo nada e o povo estava reclamando pela falta de culto. Estamos aguardando um retorno do Sr. Carlos para que possamos em breve iniciarmos um trabalho naquele assentamento, conto com vossas orações em favor desse projeto.
Estamos ansiosos por ter conosco a presença do Pr. HERON nos dias 07-10 de outubro, o mesmo virá realizar uma conferencia missionária, com o fim de despertar a igreja nessa área, como também conhecer a igreja pessoalmente. Nós o apoiamos com ofertas, orações e divulgação de seu ministério há mais de um ano e por essa razão achamos necessária a visita dele a nossa congregação, para que os laços de afinidade entre missionário e igreja se estreitem cada vez mais. Na ultima semana de outubro entre os dias 25 à 02 de novembro, poderemos receber a visita do Pr, Roque Albuquerque(Pastor da igreja mãe da 2ª Igreja), Pr. Luzanilton Neves e Irma Oleana, para que possam conhecer o trabalho realizado pela 2ª Igreja. A visita desses irmãos será de grande importância, pois a nossa congregação conhecerá o nosso pastor, como também ele juntamente com o casal poderão também conhecerá a congregação. Temos seis batismos para realizarmos em outubro, serão realizados na visita do Pr. Roque Albuquerque, na ultima semana de outubro. Conto com vossas orações para que a visita desses irmão possa ser realizada, pois será de grande relevância para o crescimento e edificação da congregação.
Continuamos urgentemente necessitando do templo, pois as acomodações que temos já não suporta o numero de pessoas, o recinto fica apertado parecido com uma lata de sardinha, graças a DEUS os cultos sem sido bem assistidos, a freqüência média é de 40 pessoas. O espaço de templo é de 5x7 (35 metros quadrados), imagine só a falta de espaço. Temos o terreno medindo 15x30(150 metros quadrados) que dar de fazer um templo medindo 10x20, salas para escola dominical e casa pastoral. Precisamos de apoio financeiro, louvamos a DEUS por termos autonomias financeira para suprir as necessidades da obra, tais como(Salario Pastoral, Zeladoria, Energia, Aluguel do templo e Missões) mas infelizmente ainda não é suficiente para construirmos o nosso templo. Por essa razão necessitamos do apoio das igrejas co-irmãs, para que possamos juntos edificar uma igreja forte, que consulta os padrões do céus, disso os irmãos possam ter a certeza, temos compromisso com DEUS e sua PALAVRA, realizamos um trabalho sério e precisamos do apoio dos amados irmãos.
Somos gratos as igrejas co irmãs que tem se associado conosco, como também vários irmão voluntários e amigos, que estão juntos conosco nesse ministério, a eles nossa gratidão e nosso muito obrigado por suas orações, divulgação do trabalho e ofertas de amor. Que DEUS continue abençoando grandemente a cada um deles. Assista as mensagens pregadas no púlpito da 2ª Igreja(http://www.4shared.com/dir/15658062/7dbdbd80/sharing.html).
No amor de Cristo,
Pr. Marcos Glaison Alencar Ferreira
MISSÕES É ANDAR NO LIMITE DE DEUS E O LIMITE DE DEUS É ATE AOS CONFINS DA TERRA"
Nenhum comentário:
Postar um comentário