segunda-feira, 18 de outubro de 2010

GRANDES VITÓRIAS DEPOIS DE GRANDES PROBLEMAS É NO TEMPO CERTO DE DEUS.

Saber esperar o tempo determinado pelo o Senhor faz a diferença entre obter a VITÓRIA ou sofrer AMARGAS consequências. Deus pode nos prometer algo, mas isso não significa que ELE o vai cumprir hoje, amanhã, ou depois. Tudo acontecerá no tempo determinado. Em outras palavras: na melhor hora, porque Deus não se adianta nem se atrasa no cumprimento de seus propósitos.

Deus sabe quem somos. ELE sabe muito bem o que podemos e o que não pódemos ter ou fazer, o que suportamos e o que não suportamos; se a nossa estrutura é adquada ou inadequada para recebemos alguma coisa. Assim, ELE determina o tempo mais apropriado para dar-nos a bênção. e nesse tempo, certamente, já estaremos prontos para tomar posse dela.

Quem somos nós para dizer a Deus que alguma coisa está tardando, ou que tem de acontecer aqui e agora? Aquietemo-nos, e aguardemo-nos a hora certa de Deus. Se ELE prometeu, é certo que ELE o fará e lhe dará a VITÓRIA -- e na hora certa , pois Deus é zeloso. Pense nisso , e espere no tempo de DEUS.

Que Deus lhe abençõe.


O PODER........Não seremos felizes até que façamos de Deus a fonte de nossa realização e a resposta a nosso anseios. ELE é um único que deve ter poder sobre nossa alma. "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deuse não nossa".(2:Coríntios 4:7).

quarta-feira, 9 de junho de 2010

POR QUE PASSAMOS POR DESERTO?

“e vos levarei ao deserto dos povos; e ali face a face entrarei em juízo convosco”. (Ezequiel 20.35)

Esse texto tem me incomodado bastante desde o inicio dessa semana. Eu o li quando estava me antecipando a uma tomada de decisão importante e ele tem sido para mim o retrato fiel do momento que tenho passado com Deus e comigo mesmo.

Vejo-me em um deserto pessoal. Encontro-me em um caldeirão de expectativas, em uma agenda apertada, com um grito preso na garganta: “eu dependo de Deus!”. São definições importantes para a vida da igreja, ações gigantescas de renovação e decisões que marcarão a minha vida pessoal. Mas, eu sei que tudo isso tem conferido crescimento à minha vida em todos os sentidos.

Quando se reconhece que se está no deserto é imprescindível ter duas coisas em mente: “Qual é o propósito do deserto?” e “Com quem você estará no deserto?”.

Com essas duas indagações me ponho a escrever esse artigo afirmando em primeiro plano que o deserto na minha vida tem neste tempo me ensinado a depender mais de Deus. O texto acima começa dizendo “e vos levarei ao deserto dos povos”. Essa expressão “deserto dos povos” tem a ver com o exílio babilônico, quando o povo de Deus viu-se espoliado, massacrado em sua auto estima, mas consciente de que todo aquele sofrimento (séc. VI e V a.C) era em resposta ao afastamento do povo de Deus do Deus do povo!

Saber que Deus quer me ensinar a ser mais dependente coloca-me diante dos meus limites. Eu não tenho assim, como arrogantemente vez por outra eu penso o controle de tudo, e essa constatação é fruto de um senso de nulidade absoluta. Não há verdadeiramente nenhum bem na minha natureza humana e só encontro sentido em Deus, aquele que me conhece por inteiro. Somos os nossos próprios piores inimigos! Não há verdadeiramente nenhum mérito em nossa tentativa de trabalhar para Deus se antes de tudo, não permitirmos que Deus trabalhe em nossas vidas!

Na segunda indagação quero me delongar um pouco mais: “Com quem estou no deserto”. O texto acima diz: “... e ali face a face entrarei em juízo convosco”. O próprio Deus se coloca diante de nós no deserto ouvindo o nosso clamor por uma intimidade maior e “face a face” nos atende, fazendo justiça em nosso favor.

Há vários gritos de justiça em nosso país! Em relação à truculência policial, desaparecimentos de crianças sem solução, há casos de corruptos e corruptores que ainda postulam cargos políticos, enfim, há muito descaso para com os homens de bem desta moralmente frágil nação. Mas, o nosso maior clamor deve ser: “Senhor, venha estar comigo face a face!”.

Na minha vida pessoal tenho desejado isso de todo o meu coração. Quero manter contato com a face de Deus, desejo estar com Ele, pois entre eu e Ele há entendimento, os meus limites estão estabelecidos, as doenças da minha alma são todas conhecidas e certamente não expõe minhas fragilidades e nem lança meu rosto pecados já confessados! O interessante é que embora, alguns não me perdoem, Deus me perdoa totalmente!!!

Em relação às minhas angústias pela causa do Evangelho e pela saúde da igreja que pastoreio tenho que aprender com Martinho Lutero, uma vez que todas as noites ele fazia a mesma oração: “Senhor, eu carreguei o fardo da Tua Igreja hoje e sei que és o Rei dela. O meu corpo cansado precisa de um pouco de sono, portanto quero rolar a Igreja, que é Tua, e entrega-la em Tua mãos para, como Rei dela, guarda-la esta noite e permita-me descansar um pouco; amanhã pela manhã, volto a retornar o fardo”.

E, permaneço acreditando piamente que o Senhor, aquele que me convidou para estar no deserto, será o mesmo que velará pela minha vida e me dará a vitória em todos os propósitos do meu coração, desde que os mesmos sejam confirmados por Ele para a Sua glória!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Liderando em momentos de crise


As crises fazem parte da vida de todas as pessoas, mas, para os líderes, a experiência de crise está sempre por perto, é uma companheira constante. Todos os líderes de verdade enfrentam e são obrigados a administrar crises, portanto não estamos sozinhos nisso. O que precisamos é desenvolver cada vez mais sabedoria para lidar com as crises de forma proveitosa, sem deixar que elas nos derrubem, mas fazer delas um meio através do qual possamos crescer mais e mais como pessoas e como líderes.

As crises têm várias características, mas penso que podemos resumir em duas as fontes básicas para as mesmas: elas podem nascer dentro de nós ou vir de fora. Descobrir logo a real fonte da crise é uma sábia atitude.

As crises também têm vários níveis, mas todas elas são compostas de pequenos detalhes, que muitas vezes nos passam despercebidos. Faça um check-up dos detalhes, pois identificá-los logo irá economizar bastante energia.

Ser líder no meio da crise é um grande desafio, mas que pode ser vencido.

Ao liderar em meio às crises lembre-se que você não é Deus, portanto pode cometer erros, às vezes infantis. Devemos evitá-los, mas eles podem ocorrer. A grandeza de um líder não está em não errar, mas se errar, ser capaz de identificar o erro e tomar as medidas certas em relação a ele, por mais duras que elas sejam. O que pode nos levar a necessidade de acertos e reparações públicos.

Ao liderar em meio a crises lembre-se que Deus está do seu lado, Ele prometeu estar conosco todos os dias e os Seus recursos sobrenaturais estarão agindo a nosso favor. O que precisamos fazer é manter sempre a atitude de dependência e de servo que o Senhor espera de nós.

Ao liderar em meio a crises procure a ajuda externa sempre que possível. Um bom conselho, uma oportunidade de desabafo diante de um ouvinte atento e maduro podem produzir resultados extraordinários.

Ao liderar em momentos de crises não se esqueça que você ainda tem uma vida para viver, há esposa, filhos, amigos, companheiros que às vezes estão enfrentando batalhas maiores do que as nossas, e eles também precisam de nós.

Ao liderar em momentos de crises procure momentos de arejamento mental, onde você possa sair, pensar e principalmente orar e refletir diante de Deus, da maneira mais íntima possível, onde haja um derramar de sua alma diante do Senhor.

Ao liderar em momentos de crises faça das reuniões de busca de solução momentos de abertura, onde as realidades sejam expostas o mais claramente possível, onde as pessoas envolvidas possam falar abertamente, onde os dados podem ser somados e, à luz dos princípios bíblicos e da realidade constatada, dê a direção. Se não se sente seguro para isso na hora, e há tempo para pensar, use todo o tempo possível, mas posicione-se. Pior do que tomar uma decisão errada é não tomar nenhuma, o que já se constitui em uma posição infeliz.

Ao liderar em momentos de crises tente lembrar às pessoas envolvidas que nós estamos todos do mesmo lado e faça-os ver o que realmente importa ou qual é o nosso verdadeiro alvo. Se a crise envolve antagonismo com grupos estranhos, ame-os, tenha paciência, ore por eles, ceda no possível, mas mantenha a firmeza, não negocie o inegociável, nem faça promessas que não poderá cumprir.

Ao liderar em momentos de crises não tente agradar a todo mundo, você não conseguirá e ainda ficará frustrado consigo mesmo.

Ao liderar em momentos de crises devemos estar atentos a toda atitude de orgulho, politicagem ou rispidez carnal de nossa parte, não devemos permitir que a crise nos leve a comprometer a nossa santidade diante do Senhor e dos irmãos.

Ao liderar em momentos de crises tente chegar a melhor solução possível, reconhecendo que nem sempre você chegará ao nível que desejava alcançar, mas isso não é o fim, a vida continua, e muito conhecimento foi acumulado no enfrentamento da crise vivida.

Ao liderar em meio a crises cuide do seu interior, não se deixe envenenar emocionalmente, mantenha o moral alto e os sonhos vivos, lembre-se da sua visão original. Não fique culpando os outros ou alimentando uma auto-imagem derrotista, isso só vai piorar as coisas. A crise precisa ser administrada e você é o líder que Deus colocou no meio da situação.

Ao liderar em meio às crises lembre-se que Deus tem um propósito nisso, se você se mantiver perto Dele e sensível a Sua voz, Ele há de te revelar isso no momento certo.

Cada crise se constitui em uma grande oportunidade de avanço. Então, façamos das crises bases de lançamento para vôos maiores e excelentes, e não correntes que nos amarrem à mediocridade.

Ao vencer a crise dê glória ao Senhor, reveja os fatos, acumule sabedoria e compartilhe com outros os seus “insights”. Estamos todos no mesmo barco e, às vezes, ele balança um pouco mais, porém, ao final, pela fé, todos chegaremos ao nosso porto seguro.

quinta-feira, 25 de março de 2010

TEMA: A RESPONSABILIDADE DA IGREJA EM MISSÕES

“É uma junta ou agência que tem o papel de enviar missionários! A igreja não sabe nada sobre isto.” “Não, é apenas a igreja local, sem nenhuma interferência uma agência!” Esta discussão está acontecendo frequentemente nestes dias de mega-igrejas, individualismo e entusiasmo. Historicamente agências tem assumido todo o trabalho de enviar missionários, fazendo com que as igrejas se desligassem de qualquer responsabilidade, perdendo a oportunidade de obediência e benção. Do outro lado, recentemente há igrejas dizendo que sozinha vão mandar missionários, sem nenhum auxílio de uma junta ou agência especializada.
Como podemos entender a vontade de Deus no meio desta confusão? Há bons modelos de igrejas que segue de forma equilibrada o envio de missionários, sem delegar missões às Juntas de Missões Mundiais, Nacionais, ou Estaduais, dando apenas uma oferta por ano. Há modelos de parceria, onde a igreja assume sua responsabilidade com a ajuda das pessoas com experiência na área. Há agências que sabem que o missionário tem que ter uma base sólida na igreja — igrejas que investiram nos seus candidatos e os prepararam e escolheram para serem fiéis servos do Senhor dentro da igreja e for a, até no meio de outra cultura.
Tive o privilégio de ser criada numa igreja onde missões era central em todos os seus propósitos. Os membros nunca sentiam mais felizes do que quando enviando um dos seus membros para um campo distante, ou contribuindo para que o nome do Senhor Jesus fosse proclamado perto ou ao redor do mundo. Era uma igreja que conhecia profundamente a base bíblica e a estratégia e importância de missões, mas trabalhava em parceria com agências missionárias. A agência principal que a igreja utilizava também compreendia o papel fundamental da igreja, fazendo com que os únicos candidatos aceitos eram pessoas aprovadas, enviadas e sustentadas por suas igrejas locais.
O primeiro modelo de uma igreja missionária se encontra em Atos 13.1-4. O Espírito Santo enviou, por intermédio da igreja local, os dois homens mais preparados e queridos no seu meio — os seus líderes. Jesus mesmo disse que a razão da existência dos Seus discípulos (os membros e líderes das igrejas) era pregar o Evangelho à toda criatura — de Jerusalém até aos confins da terra! Jesus tinha preparado Seus discípulos por três anos com esta finalidade, e no fim deu a ordem prioritária para eles, e para todos que vinham depois deles.
Missões é a responsabilidade de todos os discípulos de Jesus Cristo, e a razão central da existência das igrejas. Isto é claro em todo ensinamento da Bíblia, desde Gênesis até Apocalipse. O povo de Deus é canal do conhecimento e acesso a Deus. Além de todo o peso do ensinamento bíblico sobre a missão do Seu povo, Deus deixa claríssimo em Êxodo 19:5-6 que a escolha do povo de Israel tinha motivo sacerdotal entre Ele e todos que Ele tinha criado. Toda nação de Israel tinha que compreender que a lei que Moisés ia logo receber tinha razão de ser, não era simples legalismo. Eles tinham que ser santos para poder manifestar ao mundo a santidade do Deus criador e Senhor das suas vidas. O mesmo texto é repetido em 1 Pedro 2:9, esta vez para as igrejas — o povo de Deus no Novo Testamento. Deixa claro o papel apostólico contínuo para poder alcançar este mundo que Deus tanto ama.
As juntas e agências de missões foram estabelecidas para ajudar as igrejas cumprir esta vontade de Deus em fazer missões. Cada igreja individual não tem possibilidade de preparar, coordenar, administrar e acompanhar missionários milhares de kilometros de distância. Pessoas nas igrejas não tem conhecimento cultural, burocrática ou política para poder auxiliar os seus missionários de forma adequada.
No entanto há coisas que as juntas não podem fazer, que são a responsabilidade das igrejas. A seguinte lista fornece uns exemplos das responsabilidades que cabem as igrejas na execução prática de missões.
1. A responsabilidade do preparo. O contato ao longo prazo, o ensino da Palavra, a vida em comunidade, e o crescimento mútuo de Cristãos que se amam e ajudam uns aos outros viver dignamente do Senhor é a melhor escola missionária. O missionário vai levar junto com ele para os campos as atitudes e o modelo que fez parte da sua formação cristã, repetindo e imitando aquilo que experimentou e viveu (muito mais do que ele aprendeu numa escola formal, apesar que precisa da escola formal também, para completar o conhecimento necessário teológico e missiológico). Como é importante este modelo ser de uma igreja que serve fielmente o Senhor no seu próprio trabalho evangelístico e discipulado na vida cristã! Como é importante que o missionário tem experiência profunda numa igreja que segue diretrizes bíblicas no seu modo de ser e no seu modo de servir e louvar o Senhor!
A prática do ministério faz parte do preparo, como aconteceu com Saulo e Barnabé antes da sua primeira viagem missionário. Uma experiência prática de ministério profundo e abrangente, como eles tiveram em Antioquia só pode se obter numa igreja local. Deverá existir oportunidades de exercer um ministério dentro da comunidade de Deus. Os colegas e líderes de uma igreja conhece os dons, os problemas, e as áreas de necessidade dos seus membros, dando base para aconselhamento, direcionamento, e crescimento quanto vocação ministerial.
2. A responsabilidade da escolha. Assim são as igrejas que podem reconhecer aqueles que são verdadeiramente aprovados nas suas práticas e sua vida cristã. Conhecem profundamente o candidato, e devem com toda honestidade recomendar ou não as pessoas para missões. Faz parte desta responsabilidade o conhecimento das qualificações necessárias para um obreiro em missões. É preciso enviar as pessoas certas, que darão fruto em situações às vezes difíceis de comunicar e viver. As vezes é necessário dizer para algumas pessoas que devem esperar mais, devem se preparar melhor, ou devem ajustar as suas vidas em áreas de necessidade. Faz parte também discernir que algumas pessoas não são chamadas ou qualificadas para missões transculturais.
3. A responsabilidade do envio. Em Atos 13 o Espírito Santo não falou apenas com Saulo e Barnabé; falou com a igreja. Foram membros da igreja que colocaram suas mãos sobre os dois, assim declarando sua solidariedade e identificação com eles. Eram embaixadores daquela igreja, conforme a direção do Espírito Santo.
As igrejas hoje devem estar alertas para saber a vontade de Deus sobre seus membros. Que privilégio Deus dá a igreja em usá-la para enviar seus melhores membros a serem pioneiros em campos sem a Palavra e o conhecimento de Deus.
No envio a igreja precisa de ajuda burocrática e estratégica. Nisto a agência é uma grande benção. A igreja deve cuidadosamente procurar e indicar para parceria agências dignas, com boa reputação e experiência.
4. A responsabilidade do apoio. Depois de longos anos de serviço frutífero, Paulo ainda reconhece a absoluta necessidade de apoio em oração. Em Efésios 6:18-20 ele diz para a igreja: “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, e por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.”
Paulo sabia que sem a oração, nem ele teria sucesso em missões!
A responsabilidade não termina com oração; apoio financeiro também é um importante ingrediente para missões. Paulo menciona este fato várias vezes, especialmente em Filipenses 4:10-20, onde ele agradece a oferta sacrificial dos irmãos pobres da Macedonia. A oferta foi uma benção para ele, porque supriu necessidades e demonstrou o amor e a solidariedade da igreja com ele. Acima de tudo foi uma benção para a própria igreja, porque a oferta foi como uma dádiva a Deus, colocada na conta celestial da igreja.
Assim temos o desafio e as responsabilidades missionárias das igrejas. Mas como fazer? Quais alguns passos práticos?
1. Mensagens e ensino missionário. É difícil estudar a Bíblia sem estudar missões. Se enfatizamos missões à medida que a Bíblia o faz, a igreja estará crescendo no seu conhecimento de como e porque fazer missões.
2. Testemunhos dos missionários. Devemos convidar missionários a pregarem e ensinarem nas igrejas, encorajando os membros a convidá-los a se hospedarem nas suas casas. Devemos ser membros de igrejas que se alegram com a presença e o trabalho dos missionários.
3. Oração semanal em favor de missões e os missionários. Cada culto deve incluir um momento da igreja levar as necessidades dos missionários a Deus em oração. Podem ser lidas cartas, artigos em jornais, informações missionárias, que ajudarão os membros se involverem pessoalmente na vida dos missionários e nas necessidades ao redor do mundo.
4. Conferências missionárias. Missões podem ser enfatizadas de uma forma especial uma ou duas vezes por ano. Pessoas de todos os departamentos da igreja podem participar e tomar responsabilidade de dirigir e compartilhar durante as conferências. Os membros das igrejas, inclusive as crianças, devem chegar a conclusão que Eles podem ajudar a na missão de Deus, não é de “especialistas” ou grandes oradores.
5. Conselhos missionários. Se a igreja fôr grande, um grupo pode se formar para informar e ajudar a igreja no conhecimento e prática de missões. O conselho não deve se tornar mais uma "junta," mas sim, levar a igreja toda tomar decisões e se envolver no preparo, na escolha, e no apoio de missionários.
6. Ser modelo de missões. Uma igreja ativa na evangelização e discipulado não apenas oferece oportunidades de prática de ministério, como se torna o modelo ideal que o missionário vai repetir em outros lugares. Cada igreja deve procurar expandir ao seu redor, formando pontos de pregação e congregações. Assim a igreja providencia oportunidades de treinamento e envolvimento pessoal no ministério da igreja enquanto está cumprindo fielmente o propósito pelo qual foi criada.

CONCLUSÃO:

A obra missionária é extensa, árdua, tem suas dificuldades como Jesus mesmo disse: “A seara é grande poucos são os obreiros” Se quisermos vencer esse grande obstáculo é necessário unirmos forças, todos precisam estar unidos no propósito de levar a avante a grande comissão, cada um fazendo sua parte, certamente haveremos de cumprir o IDE do mestre.

sexta-feira, 5 de março de 2010

MENSAGEM DO PR MIGUEL ANGELO

Miguel Maciel (michael_angelo7@yahoo.com)


sexta-feira, 5 de março de 2010 20:34:29


Amados irmãos,

"A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!" - Efésios 1:2

Somos gratos a DEUS pois ELE tem usado de extrema Graça e Misericórdia para conosco.

DEUS tem nos conduzido pela escola das adversidades e temos aprendido importantes lições. Em um dos livros que estou lendo sobre a vida de José, o Pr David Kingdon em seu livro CAMINHOS TORTUOSOS (Editora PES), faz uma afirmação maravilhosa, que aqui peço-vos que me permitam parafrasear:

"Quando DEUS permitir que situações difíceis ocorram e que seus servos fiquem debaixo de sofrimento, angústia e dor incompreensíveis e você nada entender e nem obtiver respostas nesta vida, lembre-se de que DEUS terá toda a eternidade para lhe explicar o por quê."

Sim, eu e irmã Eunice e as crianças temos aprendido que os caminhos que formam um pastor não é nada fácil. Há momentos de uma opressão tão intensa que se não tivéssemos certeza de que DEUS está no controle da situação, desesperaríamos, cambaleantes entre nossas próprias ignorâncias humanas.
Mas é quando a fidelidade do SENHOR se manifesta em pequeno atos de amor, mostrando que ELE deseja nos ensinar a confiar nELE de todo coração. Afirmar isso é fácil quando tudo parece em seus devidos lugares, somos humanos. Mas é quando tudo esta fora de lugar (não há mantimentos, se tem um saldo negativo no banco, todas as portas se fecham para empregos seculares e para o almoço apenas restaram os últimos cinco ovos fritos com um punhado de arroz e farinha e não se sabe o que se comerá no dia seguinte, quando o filhinho de nove anos olha com olhos marejados e diz 'Pai, o sr já arranjou emprego?'., quando juntos, esposa e pastor, oram juntos e derramam lágrimas juntose juntos esperam solitários) é quando,...bem, então é quando aprender a confiar em DEUS é algo que vai além da compreensão humana. É algo espiritual, que parte da ação direta do Espírito Santo de DEUS. É sim maravilhoso sofrer pelo SENHOR dos SENHORES e REI dos REIS.
Amados e queridos irmãos, DEUS sim tem permitido que aprendamos lições importantes de como devemos depender única e exclusivamente dELE em situações antes inimagináveis. Então ELE tem respondido através de ações de irmãos, ofertas que surgem inesperadamente, telefonemas e visitas inesperadas, palavras de conforto no abraço de irmãos que há muito não víamos, novos imrãos que surgem em nosso caminho e que DEUS utiliza para nos dar fôlego para novas e velhas batalhas.

"E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás." - Salmos 50:15

Sim, amados irmãos, DEUS forma um pastor no cadinho do sofrimento, da saudade, do isolamento, da rejeição. Humilha-o, mostra que ele não é nada, que não sabe nada, que tudo depende do SENHOR DEUS de misericórida, graça e justiça.
Louvo a DEUS pela ações soberanas de DEUS, pelos pastores e irmãos amados e pelas palavras de conforto.
Cada dia morre o homem, o engenheiro, em mim. Cada dia cresce o missionário, o pastor, que tanto anseia amar e cuidar de um novo rebanho, sendo co-pastor do ETERNO e FIEL PASTOR, o SENHOR JESUS CRISTO.
Como eu amo ao meu SENHOR.
Oro para que eu seja achado digno de suportar todas as adversidades firmemente, mas também confiadamente em Sua SOBERANA SABEDORIA.
Rejeito minhaprópria sabedoria, para que a do SENHOR JESUS CRISTO prevaleça em minha vida.
Sou grato pelas orações e palavras e ações.
DEUS abençoe a todos.

Pr Miguel Ângelo e família

quarta-feira, 3 de março de 2010

Missionário: Pr. Marcos e Família.

BOLETIM INFORMATIVO DE FEVEREIRO DE 2010
DO MINISTERIO DO PR. MARCOS GLAISON ALENCAR
PORTO VELHO/RO

“GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NOS POR ISSO ESTAMOS ALEGRES”

Saudações em Cristo ,
Maravilhoso é poder contemplar as obras do SENHOR, poder presenciar o Seu agir atuante no meio do nosso ministério no campo Rondoniense.
O mês de fevereiro foi sem duvida alguma um mês repleto de atividades. Fomos o conferencista no retiro de carnaval em Rio Branco, a convite da Igreja batista Canaã, do meu amigo e colega Pr. Duarte. Foi um tempo maravilhoso, a onde desfrutarmos de comunhão, brincadeiras e aprendizado da palavra do Senhor. O tema do acampamento foi: MOTIVADOS PARA SERVIR baseado na divisa de 1 Coríntios 15.58. Após o termino do acampamento na terça feira a noite, retornamos a cidade, e lá permaneci até domingo, tive a oportunidade de pregar em três igrejas, Quarta, sexta e sábado(Igreja Bíblica Canaã ) localizada no vila benfíca. Quinta e E.B.D(2ª Igreja Batista Regular) bairro universitário III e Domingo a noite na Igreja Batista Canaã bairro Manuel Julião.
Na segunda feira cedo já estava em Porto Velho, cuidando das atividades da 2ª Igreja. Visitamos os irmãos e reiniciamos o nosso trabalho depois de oito dias longe das atividades devido o retiro de carnaval. Oficializamos a campanha para compra do terreno da nossa congregação, o terreno que temos em vista mede 15 x 30 e custa R$ 25.000,00(vinte e cinco mil reais). Fica localizado por trás do novo shopping que será inaugurado em dezembro do ano em curso. Conseguimos levantar uma oferta de R$ 1.915,95(Um mil e novecentos e quinze reais e noventa e cinco centavos) Conseguimos arrecadar 1.415,95(Um mil quatrocentos e quinze reais e quinze centavos) ofertas doadas por membros da nossa congregação e 500,00(quinhentos reais) de uma doação que foi depositada na conta da congregação no banco do Brasil. A dona do terreno nos deu um prazo de 03(três) meses para levantarmos esse valor, creio em DEUS que vamos conseguir esse dinheiro para glória do PAI.
No dia 27 de março estarei realizando uma conferencia de aniversario de fundação da Igreja Batista Regular em Campinas, cidade que fica 60Km de Rio branco. E nos dias 01 e 02 de abril estarei participando de um seminário no templo da Igreja batista Canaã em rio Branco/AC que terá como tema: Administração de Igreja e musica. No dia 30 de abril e 01 e 02 de maio estaremos realizando uma conferencia na nossa congregação com o Pr. Lourenço Lauro Tipo, um pastor peruano que serve ao Senhor em bolívia, ele é membro de uma igreja batista independente. Em agosto do ano passado estive na Bolívia visitando sua igreja e pregando numa conferencia missionária.
Gostaria de contar com as orações dos amados em favor dos seguintes pedidos:
• Trabalho para minha filha Jéssica Trajano Alencar, ela trabalha no atual emprego ate o dia 26 de março, pois termina o seu contrato. Ela faz faculdade e a mensalidade custa 380,00(trezentos e oitenta reais).
• Pela liberação do FIESTA. Um carro que ganhamos mas que infelizmente estar em pendência judicial.
• Pela campanha da compra do terreno. Para que possamos nesses noventa dias levantar a quantia de 25.000,00(vinte e cinco mil) para construirmos o nosso templo.
• Pelo fortalecimento das igrejas em Rondônia(Porto Velho – 2ª Igreja - Pr. Marcos; 1ª Igreja – Pr. Mauro Silva e Pimenta Bueno – Pr. Luciano)
• Pelo sustento financeiro do meu ministério. O que tenho recebido ainda não é o ideal para suprir minhas necessidades, ore para que Deus possa abrir a visão e o coração das igrejas co irmãs em nosso favor.
Gostaria também de agradecer pelas benção recebidas:
• Pelo carro que ganhamos
• Pela moto de stephanie que conseguimos comprar
• Pela faculdade que Jéssica estar fazendo
• Pelas ofertas que recebemos para compra do terreno
• Pelo apoio das igrejas co irmãs que tem colaborado com o nosso ministério.

Que Deus continue abençoado vossas vidas, famílias, pastores e igrejas e que juntos possamos lutar com todo empenho para que o nome de deus seja glorificado através das nossas vidas e do serviço prestado ao seu reino.
No amor de cristo,

Pr. Marcos Glaison Alencar Ferreira


2ª IGREJA BATISTA REGULAR EM PORTO VELHO/RO

AV: AMAZONAS ENTRE RUAS 09(NOVE) e 10(DEZ)

BAIRRO AGENOR DE CARVALHO

HORAIO DOS CULTOS:

QUINTA - ORAÇÃO 19.30

ESCOLA DOMINICAL 9.00

DOMINGO A NOITE 19.30



Estamos precisando de apoio financeiro para comprarmos o terreno para construir o nosso templo, o mesmo custa 25.000,00(vinte e cinco mil reais) conto com sua generosidade, nos ajude e deposite sua oferta na conta da 2ª Igreja Batista Regular em Porto Velho



Conta da Igreja

AG: 2290-X C.P: 18309-1

FRANÇA ALVES BRASIL

BANCO DO BRASIL

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Missionário: Pr. Marcos e Família.

BOLETIM INFORMATIVO DE JANEIRO 2010 DO MINISTERIO DO PR. MARCOS GLAISON ALENCAR EM PORTO VELHO

“GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NOS POR ISSO ESTAMOS ALEGRES”

Saudações em Cristo ,


Como é bom poder pertencer a um DEUS de amor, que dispensa amplamente sua GRAÇA e MISERICORDIA sobre as nossas vidas. Como é maravilhoso poder ter o privilegio de servir a esse DEUS tão amoroso, sou feliz por ser um de seus escolhidos.

O mês de janeiro de 2010 foi sem duvida alguma o mês das bênçãos, pois grandes coisas o SENHOR realizou em nosso meio. Todo primeiro mês do ano nós realizamos uma conferência missionária, visando alargar cada vez mais a visão missionária da congregação. Trouxemos o Pr. Ramiro de Rio Branco/AC, formado no Seminário Batista do Cariri, o mesmo veio acompanhado de sua esposa a irmã Helena e de um casal de irmãos os quais foram conduzidos ao SENHOR por meio de seu ministério. O irmão Pinheiro, a sua esposa Auxiliadora e Ana Luiza filha do casal.

As mensagens foram edificantes, vindo de encontro com a necessidade da congregação, todas elas foram baseadas no livro do Profeta Jonas e tiveram como tema central MISSÕES E A SOBERANIA DE DEUS. As ofertas recolhidas nas três noites de conferencias foram doadas ao Pr. Sergio Gledson, que hoje reside em João Pessoa, esperando de Deus a direção para um novo ministério.

Estamos em campanha para compramos o terreno a onde será construído o templo da segunda igreja. O mesmo mede 15X30, devidamente escriturado, localizado na rua principal do bairro, a qual brevemente será asfaltada.


O terreno custa R$ 25.000,00(vinte e cinco mil reais) no momento o que temos em caixa destinado a aquisição do terreno é R$ 99,38(Noventa e nove reais e trinta e oito centavos ) Como os amados podem notar é muito complicado comprarmos esse terreno apenas com as ofertas e dízimos da nossa congregação, precisamos do apoio e ajuda das igrejas co irmãs, amigos e irmãos em Cristo.


Esse terreno ainda esse ano terá seu valor triplicado, com a pavimentação do asfalto e a construção do segundo shopping que foi iniciado ano passado. O terreno fica apenas 200 metros do shopping, essa área vai valorizar grandemente, se não comprarmos agora, dificilmente teremos outra oportunidade.

Por essa razão rogo, suplico para que os amados nos ajudem nesse desafio, com certeza se todos ajudarem fazendo a sua parte com aquilo que Deus lhes tem abençoando, certamente compraremos esse terreno ainda antes do meio do ano.

A visita do Pr. Ramiro trouxe um renovo maravilhoso a todos nós, os irmãos ficaram tocados e dispostos a se doarem mais a obra missionária. Próximo domingo teremos sessão ordinária a onde vai ser renovado a oferta de fé(para missões) esperamos alcançarmos uns 300,00(trezentos reais). Contribuímos para missões com 650,00(seiscentos e cinquenta reais) que são arrecadados da seguinte forma: 1. Todas as ofertas dos cultos de oração; Escola Dominical e domingo a noite, são destinadas a missões; 2. 10% (dez por cento) das entradas e A oferta de fé proposta por cada irmão além de seus dízimos e ofertas voluntárias.

A obra missionária nunca foi moleza, em todos os tempos e épocas a igreja de DEUS precisou pagar um alto preço para realizá-la. Quantos homens e mulheres e crianças foram mortos por fazê-la; quanto sofrimento, dificuldades e privações que os missionários enfrentam por amor a essa obra maravilhosa. O que dizer da igreja SOFREDORA espalhada nos paises não alcançados a onde há a maior concentração de pessoas que nunca ouviram o evangelho e que para serem alcançados missionários e missionárias arriscam suas vidas por amor da salvação dos eleitos. Mas no final das contas, chegamos a conclusão que todo esforço por maior que seja, vale a pena, pois estamos investindo no ETERNO, no reino de DEUS que jamais terá fim. Estamos como igreja investindo do plano do coração de DEUS, que tem como objetivo salvar povos de todas as tribos e raças para formar o SEU povo.

No cariri região a onde me criei e conheci a Cristo, os missionários pagaram um alto preço para introduzir o evangelho. Era uma perseguição horrível, implacável por parte do catolicismo, mas louvamos a DEUS por essas vidas que por muito insistência, perseverança, amor e abnegação permanecerão firmes no propósito o qual foram chamados por DEUS e o SENHOR os recompensou lhes presenteando com uma colheita maravilhosa. Por meio do ministério desses homens e mulheres foram fundadas muitas igrejas, um acampamento e um seminário a onde tem formado inúmeros homens de DEUS que tem sidos grandemente usados pelo SENHOR na grande seara do MESTRE.

Louvo a DEUS pelas vidas dos Pastores Carvarjal e Clemilton e Edson, que nos auxiliam no estudo, na pregação e administração dos trabalhos no campo rondoniense. Todos nós precisamos de apoio, ninguém vai conseguir nada nessa vida sem ajuda, ela se torna indispensável para a conquistas de grandes coisas. Por isso conto com o apoio dos amados, pois sem o mesmo as dificuldades só se multiplicaram, mas unidos, junto DEUS fará por nosso intermédio Grandes maravilhas.

A esposa do Pr. Edson ofertou para nossa congregação um FIESTA 2001, com ar condicionado, esse carro será de grandemente usado no nosso ministério, pois precisávamos de uma ferramenta como essa. Agora que vamos iniciar um ponto de culto na casa do Pr. Carvajal nas quarta e sábados, com um fim de futuramente fundarmos mais uma outra igreja.

Conto com vossas orações e apoio financeiro, para podermos fazer a obra do nosso mestre. Gostaria que orassem diariamente e sem cessar por esses pedidos:

Abertura do ponto de culto na casa do Pr. Carvajal
Posse do FIESTA(carro doado a igreja) o mesmo estar numa questão na justiça, o juiz já deu a causa ganha a irmã, mas o carro e o proprietário que comprou da irmã e não pagou, estão sumidos, o juiz decretou a prisão do sujeito.
Compra do Terreno para a construção do templo da Segunda Igreja.
Compra de um terreno em Ariquemes 200Km de Porto Velho


No amor de Cristo,

Pr. Marcos Glaison Alencar Ferreira

Estamos precisando de apoio financeiro para comprarmos o terreno para construir o nosso templo, o mesmo custa 25.000,00(vinte e cinco mil reais) conto com sua generosidade, nos ajude e deposite sua oferta na conta da 2ª Igreja Batista Regular em Porto Velho

Conta da Igreja

AG: 2290-X C.P: 18309-1

FRANÇA ALVES BRASIL

BANCO DO BRASIL

Caso resolva e se sinta tocado em contribuir com o nosso sustento, favor depositar sua oferta na minha conta.

PR. MARCOS GLAISON ALENCAR FERREIRA

AG: 153-8 C.C: 0540208-5 BRADESCO

FONE: (69) 3214-3562 (69) 3214-3562

Gostariamos de receber sua cartinha, nos incentivando com uma mensagem biblica, versículos e qualquer outra forma de animação.

Endereço Residencial

Rua Roberto de Sousa 3352

B. Cuniã J. das Mangueiras I

Porto Velho/RO

CEP: 76824-512